
Os doze homens mortos na tarde desta terça-feira (4) eram ligados à facção Comando Vermelho (CV). A situação aconteceu após um confronto com a Polícia Militar na localidade conhecida como Teotônio, em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador. O grupo teria tentado invadir a região, dominada pelo Bonde do Maluco (BDM), quando houve um intenso tiroteio entre as facções durante a madrugada.
Diante do cenário de violência, o policiamento foi reforçado na área. No período da tarde, equipes da Rondesp BTS realizavam rondas quando encontraram os 12 criminosos armados em uma festa. Houve troca de tiros, e todos foram baleados. Os feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.
Segundo informações apuradas pelo nosso site, foram apreendidas duas submetralhadoras, oito pistolas, dois revólveres, além de munições e carregadores.
Desde a madrugada, moradores relataram momentos de terror na região. O tiroteio começou por volta das 3h e se estendeu até aproximadamente 10h. “Dizem que foi o pessoal do Madeirite que invadiu o Teotônio (Vilela). Parece que rolou em vários locais, mas onde ouvimos mais forte foi no ‘Téo’. Todo mundo assustado”, contou um morador ao Oi Bahia.
Além do confronto armado, criminosos chegaram a pichar casas e metralhar residências na tentativa de intimidação.






