BahiaDestaque

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, Lula cumpre agenda na Bahia e participa da entrega de ambulâncias do Samu em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Salvador nesta sexta-feira (6) para uma série de compromissos voltados à área da saúde. A agenda inclui a entrega de ambulâncias, equipamentos hospitalares e anúncios de novos investimentos para ampliar o atendimento no estado.

Pela manhã, Lula participou de uma cerimônia no Parque de Exposições ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. Durante o evento, foram entregues 107 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que devem beneficiar 76 municípios baianos, além de 32 Unidades Odontológicas Móveis.Nas redes sociais, Jerônimo destacou a importância da ação: “Cuidar da saúde é cuidar da nossa gente! Ao lado do presidente Lula, vamos entregar 107 ambulâncias do SAMU, que vão atender 76 municípios da Bahia, levando mais cuidado para perto do nosso povo.”

As medidas fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para a saúde e somam aproximadamente R$ 345 milhões em investimentos. Também estão previstas a distribuição de 575 kits de Telessaúde, dez conjuntos de equipamentos cirúrgicos — para procedimentos gerais e oftalmológicos — e 1.030 combos destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Durante a cerimônia, ainda foram assinadas ordens de serviço para a construção de três policlínicas estaduais nos municípios de Ibotirama, Ipirá e Seabra.De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia é o primeiro estado do país a receber os chamados “combos cirúrgicos”, estratégia criada para ampliar a realização de procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é que hospitais como as Obras Sociais Irmã Dulce e o Hospital Humberto Castro Lima estejam entre os beneficiados.

A agenda conta com a presença dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil), além de autoridades estaduais e municipais. À tarde, o presidente visita as Obras Sociais Irmã Dulce, onde deve detalhar novas ações para reduzir filas de exames e cirurgias e ampliar o acesso a atendimentos especializados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo