
O Festival de Cultura de Santa Inês, realizado na Cidade dos Dinossauros, de 16 a 21 de janeiro, contará com esquema especial de segurança. Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública da Bahia,o evento contará pela primeira vez com o sistema de reconhecimento facial, que chega para fortalecer e ampliar a capacidade de monitoramento preventivo, garantindo maior proteção ao público e eficiência nas ações policiais.
A iniciativa tem como objetivo identificar possíveis comportamentos criminosos e pessoas com mandados de prisão em aberto, ampliando a segurança do público. A tecnologia já vem sendo utilizada em diversos eventos de grande porte e o município de Santa Inês, larga na frente e se destaca com mais essa ação de inovação e responsabilidade na gestão da segurança pública.
O prefeito Sandro Silva, destacou a importância do uso da tecnologia no fortalecimento das ações de segurança. “Santa Inês avança com planejamento, inovação e responsabilidade. O reconhecimento facial é mais uma ferramenta que reforça o trabalho das equipes de segurança que atuam no Festival visando proteger as pessoas. A tecnologia é uma grande aliada da eficiência e da prevenção, e será fundamental para garantir mais segurança durante essa grande festa.”, ressaltou.
Nas 03 entradas, os foliões passarão pelos portais de abordagem, onde não será permitido acesso com qualquer tipo de objeto que possa causar perfuração. Em relação aos ambulantes credenciados que trabalharão no evento, equipes municipais também ficarão responsáveis pela revista e monitoramento, impedindo a entrada de objetos com potencial de risco e a venda e circulação de bebidas em recipientes de vidro.
Registro de ocorrência: um posto policial estará montado todos os dias dentro do circuito da festa, que pode ser utilizado para registro de ocorrências e autuações em flagrantes.








