BahiaDestaqueEducaçãoNotíciasPolítica

Portal Turístico, reforma de campo e energia solar nas escolas: Câmara de Santa Teresinha aprova pacote de propostas em sessão ordinária

A Câmara Municipal de Santa Teresinha aprovou quatro indicações, um projeto de lei e um requerimento de votos de louvor durante sessão ordinária. Entre os principais pontos debatidos pelos parlamentares está a instalação de um Portal Turístico com iluminação de LED na entrada da comunidade de Pedra Branca, proposta que visa destacar o local como rota de visitantes e valorizar tradições como o vinho de uva artesanal e a Serra da Jiboia.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa busca fortalecer a identidade da comunidade. “Queremos valorizar nossa identidade”, destacou um dos parlamentares durante a leitura da proposta.

Ainda durante a sessão, foi aprovada a indicação para a reforma completa do campo de futebol de Pedra Branca, incluindo grama sintética, alambrados, vestiários com banheiros e refletores de LED. Também foi aprovada a solicitação para que o município melhore a estrada que dá acesso à rampa de voo livre, com recomendação de calçamento em pontos críticos.

No setor educacional, os vereadores aprovaram indicação para a instalação de aparelhos de ar-condicionado e energia solar nos prédios escolares de Santa Teresinha. A proposta, segundo o Poder Legislativo, busca proporcionar melhores condições de aprendizado e economia de energia.

Além das indicações, o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2025, que altera o Anexo II da Lei nº 147, de 28 de fevereiro de 2011 — responsável pelo Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal — foi aprovado em segunda votação, por unanimidade.

O plenário também aprovou requerimento de votos de louvor ao subtenente da Polícia Militar, Luciano Santos Ferreira, em reconhecimento pelos quatro anos de atuação à frente do 3º Pelotão da 5ª Companhia do 11º Batalhão da PM de Itaberaba, destacando seu trabalho prestado no município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo