
Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (16) no bairro da Pituba, em Salvador, suspeito de integrar um esquema de fraudes na compra de abadás para o Carnaval 2026.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o investigado pode responder por associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico. A prisão é um desdobramento de uma ação realizada no último sábado (14), quando dois homens e uma mulher também foram detidos por participação no mesmo golpe.As investigações apontam que o grupo utilizava um programa para modificar o valor das compras, reduzindo o preço a quantias irrisórias. Durante diligências em um centro comercial no Caminho das Árvores, o policial conseguiu fugir ao perceber a movimentação dos agentes, mas acabou localizado nesta nova fase da operação.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Defesa do Consumidor, com apoio da Força Correcional Especial Integrada e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Além do mandado de prisão, três ordens de busca e apreensão foram cumpridas, resultando na coleta de celulares que passarão por análise.
A captura faz parte da Operação Abadá, criada para combater o comércio clandestino, proteger consumidores e impedir a circulação de produtos irregulares. As ações devem continuar até o fim do Carnaval.







