
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante fez um forte desabafo ao afirmar que foi vítima de uma tentativa de feminicídio praticada pelo parceiro, o cantor João Lima. Em vídeo divulgado, ela relatou que foi ameaçada com uma faca e descreveu a violência que sofreu como algo que quase lhe custou a vida.
Visivelmente abalada, Raphaella disse que não é fácil falar sobre o ocorrido, mas reforçou a importância de tornar o caso público. Segundo ela, o episódio vai além de agressões físicas. “Não foi apenas agressão, que já é extremamente grave, mas uma tentativa de feminicídio”, afirmou.No relato, a médica contou que, além de episódios de sufocamento, houve uma situação em que o companheiro pegou uma faca e passou a incentivá-la a tirar a própria vida. Ela destacou que ainda carrega marcas físicas e emocionais da violência.
“Tenho a sensação de que sobrevivi, mas é como se meu corpo ainda estivesse lá. Eu não estou bem”, desabafou. O caso gerou forte repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher.







