
O vendaval arrastou parte do telhado no galpão 7 da Feira Livre de Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (20). A imagem mostra ao menos três telhas metálicas fora do lugar, com uma delas ameaçando cair em cima dos boxes.
A área afetada pelas rajadas de vento é o galpão do hortifrúti. De acordo com um dos feirantes, as telhas soltas estão perto de cair.
“O vento ontem deu uma rajada aí, aí as telhas estão perto de cair, e debaixo da minha barraca, Nai do Cantagalo da Água de Coco, que vende água,” disse o feirante Nai do Cantagalo em entrevista ao radialista Tino Alves da Andaiá FM.
O fiscal Davino, que trabalha como agente de segurança no local, disse que órgãos competentes precisam realizar o serviço urgente por causa da gravidade da situação.
“Tem que fazer esse serviço aqui urgente, porque se essa telha cair na cabeça de um aqui, é morte fatal. É uma telha de metálica,” afirmou Davino.
A frente fria atinge várias regiões da Bahia desde quarta-feira (19). Na quinta-feira (20), a chuva se espalhou acompanhada de raios, trovões e rajadas de vento. Santo Antônio de Jesus está em alerta laranja pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O aviso do Inmet começou no dia 20 de novembro de 2025 às 9h e vai terminar no dia 22 de novembro de 2025 às 10h, prevendo chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas são previstas para a manhã, e as trovoadas devem se intensificar durante a tarde e a noite desta sexta-feira (21).







