
A Câmara de Vereadores de Santo Amaro manifestou pesar pela morte do vereador Gleiber da Mota Fernandes (Gleiber Júnior), de 37 anos, e de seu assessor, Diego Castro Reis, de 23 anos. Ambos foram encontrados mortos a tiros na madrugada de domingo (9), em um imóvel localizado na zona rural do município.
Em nota publicada nas redes sociais, a Casa Legislativa destacou a trajetória de Gleiber Júnior, que cumpria seu primeiro mandato pelo Avante. “O parlamentar exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz o comunicado.A Câmara também decretou três dias de luto oficial e prestou condolências às famílias e amigos das vítimas. “Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade que partilha deste sentimento de perda”, informou a instituição.
De acordo com informações iniciais, homens armados teriam invadido o local e efetuado os disparos. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.
Ainda não há informações sobre os suspeitos ou a motivação do crime. Investigadores apuram se o assassinato pode estar ligado a ameaças anteriores relatadas pelo vereador. Gleiber Júnior, que estava em seu primeiro mandato, deixou uma filha.







