Leo Lins é criticado por “piada” com Preta Gil feita horas após a morte da cantora

O humorista Leo Lins voltou a ser alvo de polêmica após fazer uma “piada” envolvendo o nome da cantora Preta Gil, poucas horas depois da confirmação da morte da artista, neste domingo (20). A declaração aconteceu durante uma apresentação no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói (RJ), e gerou forte reação negativa nas redes sociais.
Segundo informações divulgadas pelo portal IG, Leo Lins comentava sobre pessoas que já o processaram judicialmente, afirmando que todas “se ferraram de alguma forma”. Em seguida, ao ouvir o nome de Preta Gil vindo da plateia, o comediante ironizou a morte da artista, que enfrentava um câncer colorretal em tratamento nos Estados Unidos. A cantora faleceu aos 50 anos. A atitude do humorista causou revolta no X (antigo Twitter), onde internautas o acusaram de insensibilidade e desrespeito. “Leo Lins tá solto fazendo show com as mesmas piadas escrotas de antes, só que agora proibiu o uso de celulares no show. Inclusive, ontem fez piada com a morte da Preta Gil”, escreveu um perfil. Outro usuário chamou o humorista de “execrável escroto” e criticou colegas de profissão que ainda o defendem.
Leo Lins é conhecido por suas piadas de humor ácido, muitas vezes vistas como ofensivas por parte do público. Essa não é a primeira vez que o comediante se envolve em controvérsias por falas consideradas desrespeitosas.







