
Também em sessão realizada na Câmara, vereadores nazarenos aprovam o PL (Projeto de Lei 022/2025, que isenta os empreendedores do segmento de artesanato do município, do pagamento da taxa pelo uso dos boxes do Centro Artesanal e Cultural.
Além disso, a nova lei permitiu a reforma e a requalificação do imóvel onde esses profissionais comercializam seus produtos, garantindo mais qualidade no ambiente de trabalho e segurança para os próprios artesãos e para os clientes.
Afinal, é a partir da arte e da cultura do artesanato, que Nazaré se tornou uma das cidades referência nacional e até internacionalmente.
Basta lembrar da nossa Feira do Caxixis, que acontece anualmente no mês de abril, é a maior representatividade do artesanato do nosso Estado, atraindo turistas e consumidores de diversas partes do país para o nosso município e colocando o Recôncavo em destaque neste segmento.
As secretarias municipais da Administração e da Fazenda, adotaram as providências necessárias para o cumprimento do que manda a lei.
Por sua vez, o Poder Executivo regulamentou o referido PL que entrou em vigor desde o dia 1º de maio do ano em curso.
Com isso, o Poder Legislativo Municipal, mais uma vez, dá a demonstração de compromisso com uma categoria de profissionais que muito bem representa e contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico do município.







