BrasilDestaque

Senador Cleitinho critica possível benefício do INSS para pessoas com TDAH e sugere restringir voto de beneficiários sociais

O senador Cleitinho (Republicanos) publicou um vídeo nas redes sociais criticando a possível criação de um benefício financeiro pago pelo INSS a pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Segundo o parlamentar, a medida poderia estimular fraudes e não seria a melhor forma de oferecer suporte a quem realiza tratamento.

No vídeo, Cleitinho argumenta que o benefício poderia gerar dependência e impacto nos cofres públicos, além de não garantir, na avaliação dele, a melhoria na qualidade de vida dos pacientes. O senador defende que o investimento deveria ser direcionado para políticas de saúde e acompanhamento especializado.

Ainda na gravação, o parlamentar afirmou que pretende levar ao Congresso uma proposta polêmica: impedir que beneficiários de programas sociais tenham direito ao voto. A ideia foi apresentada como uma forma, segundo ele, de evitar “dependência política” e uso eleitoral desses benefícios.

As declarações do senador repercutiram nas redes sociais e devem gerar debate no meio político e entre especialistas em saúde e direitos sociais. Até o momento, não há oficialização da proposta no Congresso, mas o tema deve seguir em discussão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo