DestaqueEntretenimento

Morre a cantora Angela Ro Ro, ícone da MPB, aos 75 anos

A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde junho no Hospital Silvestre, após ser diagnosticada com uma infecção pulmonar grave. Segundo o advogado Carlos Eduardo Lyrio, a artista enfrentava sucessivas complicações de saúde e, recentemente, uma nova infecção agravou seu quadro. Nesta manhã, não resistiu.

Nascida Ângela Maria Diniz Gonsalves em 1949, no Rio de Janeiro, Ro Ro se consolidou como uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira. Seu estilo reunia blues, samba-canção, bolero e rock, em uma combinação singular que lhe garantiu reconhecimento e público fiel ao longo de décadas.Pianista desde a infância, estreou profissionalmente apenas aos 26 anos, durante o Festival de Rock de Saquarema, em 1976. Três anos depois lançou o álbum Angela Ro Ro, pela PolyGram, que trouxe clássicos como Tola foi você e Amor, Meu Grande Amor, parceria com Ana Terra.

Ao longo da carreira, lançou diversos trabalhos de estúdio e registros ao vivo, além de se apresentar em palcos do Brasil e do exterior. Sua presença artística e autenticidade a consagraram como uma das cantoras mais originais da música brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo