
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (21) para revelar um agravamento na saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, Jair está em um quadro “crítico” e apresenta episódios de soluço persistente, inclusive enquanto dorme, associado a refluxo e vômitos.
“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar”, escreveu Carlos em uma publicação no X (antigo Twitter). Ele acrescentou que, quando Jair está desperto, “vomita constantemente” e que, à noite, observa com “calafrios só de olhar”.Carlos também disse que gostaria de tornar pública a condição médica do pai com fotos e mais detalhes, mas admitiu estar impedido por “medidas ilegais” impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbem a divulgação de determinados conteúdos. “Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!”, disse.
De acordo com relatos anteriores, Jair Bolsonaro já convive com refluxo e soluços constantes, problemas que repercutem desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. Além disso, Carlos afirmou em junho que esses episódios podem estar relacionados às várias cirurgias intestinais que o pai precisou após o atentado.A condição física do ex-presidente já motivou autorização judicial para exames médicos. Relatórios médicos mostram que ele faz uso de medicamentos controlados para tentar manter a saúde, segundo o próprio Carlos.Nas redes, Carlos Bolsonaro também expressou seu desespero com a situação: ele pede que a população acompanhe a causa e denuncia o que considera “ilegalidades” no processo judicial e cautelar que afetam o pai.






