DestaquePolítica

Silas Malafaia chama Damares de “linguaruda” e cobra nomes de igrejas citadas em investigação

O pastor Silas Malafaia criticou duramente a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) após ela mencionar a participação de igrejas e lideranças religiosas em esquemas de fraudes no INSS. Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia classificou a parlamentar como “linguaruda leviana” e exigiu que ela apresente provas e nomes das instituições envolvidas.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, não é aceitável fazer denúncias graves sem detalhar os responsáveis. Ele afirmou que a liderança evangélica estaria indignada com a postura da senadora e disse que, se houver irregularidades, elas devem ser denunciadas de forma clara para preservar a própria igreja. Em resposta, Damares afirmou que apenas citou informações apuradas pela CPMI do INSS. A senadora também encaminhou uma nota listando dez situações investigadas pela comissão, envolvendo evangélicos e instituições religiosas.

A polêmica ganhou ainda mais repercussão após a prisão, nesta quinta-feira (14), de um pastor ligado ao caso, cunhado do dono do Banco Master. Ele frequentava a Igreja da Lagoinha, em Minas Gerais, congregação da qual Damares também faz parte. O nome do pastor chegou a ser cogitado para depoimento na CPMI, mas o pedido não foi votado.

A declaração de Damares foi feita durante uma entrevista ao SBT News, no último domingo, quando ela disse ter identificado “grandes igrejas” nos esquemas. O episódio reacende a antiga rivalidade política entre Malafaia e a senadora, intensificada desde as articulações eleitorais de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo