Sem categoria

‘Flávio vai contar com a gente’, afirma Tarcísio sobre pré-candidatura do filho de Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou apoio à pré-candidatura à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL), anunciada na sexta-feira (6). “Sobre a escolha que o Bolsonaro fez em nome dele [Flávio], é isso, o Flávio vai contar com a gente”, afirmou durante evento em Diadema, no ABC Paulista, nesta segunda (8).

“Como foi amplamente noticiado, e o próprio Flávio falou disso, ele esteve comigo na sexta-feira passada. Nós conversamos sobre isso”, disse Tarcísio. Ele acrescentou: “Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro, eu tenho essa lealdade e é inegociável”.

Para o governador, Flávio Bolsonaro passa a assumir uma responsabilidade política a partir do anúncio da pré-candidatura. Segundo ele, o senador se soma a outros nomes da oposição que já se colocaram à disposição para a disputa.

“Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição.”

Tarcísio afirmou ainda: “São muitas questões que vão demandar projeto, que vão demandar esforço, que vão demandar liderança, e o Flávio agora se apresenta para fazer parte, para liderar, para encabeçar esse projeto. Para isso vai contar com o nosso suporte”.

Aliados de Jair Bolsonaro ouvidos pelo G1 avaliaram como desastrosa a declaração do senador Flávio Bolsonaro de que teria um preço para desistir da candidatura à Presidência em 2026. Na sexta-feira (5), ele se apresentou como escolhido do pai para disputar o Palácio do Planalto, o que provocou instabilidade no mercado financeiro, além de críticas de lideranças da centro-direita. Dois dias depois, sinalizou possibilidade de recuar.

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou no domingo (7).

A afirmação foi interpretada por aliados como sinalização de falta de estratégia e por expor a negociação política envolvendo o apoio da família Bolsonaro nas eleições de 2026.

Segundo o G1, lideranças da centro-direita rejeitam o projeto apresentado por Flávio e avaliam que, sem Jair Bolsonaro no cenário eleitoral, haverá espaço para a construção de uma candidatura alternativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo