BahiaDestaque

‘A Bahia está se tornando o Rio de Janeiro’, avalia ex-capitão do BOPE

O ex-capitão do BOPE e especialista em segurança, Rodrigo Pimentel, compara a operação das facções criminosas na Bahia com o que acontece no estado do Rio de Janeiro. “Eu percebo claramente que a Bahia está se tornando o Rio de Janeiro”, avalia durante sua passagem no evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado”, que acontece na noite desta quinta-feira (5), no Hotel Fiesta, no Itaigara.O ex-capitão do BOPE e especialista em segurança, Rodrigo Pimentel, compara a operação das facções criminosas na Bahia com o que acontece no estado do Rio de Janeiro. “Eu percebo claramente que a Bahia está se tornando o Rio de Janeiro”, avalia durante sua passagem no evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado”, que acontece na noite desta quinta-feira (5), no Hotel Fiesta, no Itaigara.

Pimentel conta ainda quando sobre da situação na Bahia reconheceu as semelhanças. “Quando eu comecei a receber imagens de barricadas na Bahia – e eu sei que a Polícia Militar está atuando com muita velocidade para retirar essas barricadas -, eu percebi claramente que a Bahia está se tornando o Rio de Janeiro”.

Para ele, a estratégia usada pelas facções criminosas nos dois estados é a mesma: “O modus operandi é exatamente igual: domínio territorial e a imposição do terror. O bandido não quer só o dinheiro do comércio das drogas, ele quer firmar no território através do medo e do pânico”.

Além do ex-capitão do BOP, o evento recebe entre os seus palestrantes nomes como o comentarista político Caio Coppolla; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o deputado federal Capitão Alden; o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda; além do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto. Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo