BahiaDestaquePolítica

Prefeito Igor Pinho defende união de forças em prol da causa animal durante audiência pública em Vera Cruz

Durante audiência pública, Igor Pinho destaca papel de cuidadores e sugere parcerias com clínicas e ONGs como alternativa à clínica pública.

Durante a audiência pública em defesa dos animais realizada na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Vera Cruz, o prefeito Igor Pinho destacou a importância do debate sobre a causa animal e defendeu a construção coletiva de soluções para o cuidado com os animais no município. O gestor reforçou que o momento é oportuno para unir forças entre poder público, sociedade civil, cuidadores independentes e ONGs.
Blog do Valente

“É um tema muito importante. Temos dialogado com o segmento e estamos preparando ações para implementar em Vera Cruz. Os cuidadores de animais, sejam organizados ou atuando de forma individual, representam um papel fundamental na sociedade. Não se trata apenas de uma questão de saúde pública, mas de um dever ético e civilizatório”, afirmou.

Ao comentar a proposta do presidente da Câmara, vereador Jorge Rasta, de incluir na LDO uma possível destinação de recursos para a construção de uma clínica veterinária pública, Igor afirmou que a ideia deve ser analisada com responsabilidade orçamentária.

“Vamos discutir. Às vezes, centralizar tudo em um único espaço não é o ideal. Pode ser mais viável firmar parcerias com clínicas já existentes, assim como com cuidadores e organizações que já atuam na causa com amor, tempo e recursos próprios. Graças a eles, a situação não está ainda pior”, pontuou.

O prefeito também chamou atenção para os desafios geográficos de Vera Cruz.

“Temos uma extensão territorial extensa e complexa. Só da sede até Caípe de Baixo, por exemplo, são mais de 30 quilômetros. Por isso, precisamos otimizar os recursos e agir em várias frentes para alcançar os resultados que a população 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo