
Em sessão ordinária do dia 30 de julho de 2025, a Câmara Municipal de Mutuípe discutiu e encaminhou uma pauta diversificada, que incluiu projetos de lei, moções e indicações dos vereadores para o Executivo. A sessão demonstrou o trabalho do legislativo em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
Entre os Projetos de Lei, destacam-se:
O PL nº 008/2025, de autoria da vereadora Marineide da Cruz de Andrade, que institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Maio Laranja”. A vereadora também é autora do PL nº 009/2025, que cria o “Selo ‘Escola Amiga da Proteção da Criança e do Adolescente'”, com o objetivo de reconhecer boas práticas contra a violência sexual no ambiente escolar.
O PL nº 016/2025, de autoria da Mesa Diretora, que institui e regulamenta o Processo Legislativo Digital no âmbito do Poder Legislativo do município.
Diversas indicações foram encaminhadas ao Prefeito João Carlos Rauedys Cardoso da Silva para providências:
A vereadora Valneide de Sousa Cardoso solicitou crachás de identificação para motoristas de transferência de pacientes, higienização periódica de ambulâncias e cursos contínuos para técnicos do SAMU.
O vereador Fellipe Barreto dos Santos indicou a construção de um poço artesiano na Massaranduba, uma cozinha para a escola da Capelinha de São José e iluminação pública na Boa Vista.
O vereador Tarcisio Silva dos Santos pediu manutenções no colégio Clóvis da Silva, incluindo refeitório, horta e rampas de acessibilidade, além de banheiros e bebedouros na Praça São Roque.
O vereador Ruan Carlos Souza da Cruz solicitou o retorno do projeto “Semeando Esporte”.
A sessão também foi marcada por homenagens, com moções de pesar pelo falecimento de Sr. Jaldo Oliveira de Sousa e do jovem Erick Vinicius Brito de Jesus , e moções de aplausos à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mutuípe , ao Programa Agroamigo do Banco do Nordeste , e ao prefeito e vice-prefeito pela ordem de serviço da “Ponte da Amizade”.







