Seleção Brasileira faz últimos ajustes antes de enfrentar Bolívia nas Eliminatórias da Copa de 2026

A Seleção Brasileira encerra a fase de preparação para o último compromisso das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), quando enfrenta a Bolívia fora de casa, em El Alto, a 4.150 metros de altitude.
Durante a penúltima atividade, o técnico Carlo Ancelotti testou ajustes em todos os setores do time em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Chile na última quinta-feira (4). A definição dos titulares será divulgada nesta segunda-feira (8), no último treino antes da viagem. Na defesa, os zagueiros Fabrício Bruno e Alex podem ganhar oportunidade, assim como os laterais Caio Henrique e Vitinho, que foram testados. No meio-campo, o volante Casemiro cumpre suspensão automática e deve ser substituído por Andrey Santos, que treinou ao lado de Lucas Paquetá; Paquetá também pode atuar na vaga de Bruno Guimarães. No ataque, Richarlison entrou no lugar de João Pedro, formando o quarteto com Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Já classificado para a Copa, o Brasil ocupa a vice-liderança das Eliminatórias com 28 pontos, 10 atrás da Argentina. A Bolívia, com 17 pontos, ainda luta pela única vaga na repescagem, atualmente ocupada pela Venezuela com 18. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).




