
Na manhã desta terça-feira (14), o Brasil entrou em campo no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, para encerrar mais uma Data Fifa, e acabou surpreendido pela seleção japonesa. Após abrir 2 a 0, a equipe comandada por Carlo Ancelotti sofreu com falhas defensivas e acabou levando a virada por 3 a 2, encerrando o período de amistosos com derrota e desempenho abaixo do esperado.
⚽ Primeiro tempo: bom início e dois belos gols
Os primeiros minutos mostraram que o Brasil teria dificuldades diante da pressão alta do Japão. Explorando os erros na saída de bola, os japoneses quase abriram o placar aos 21 minutos, quando Doan fez grande jogada e deixou Minamino na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.A resposta veio logo em seguida. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá e achou um lindo passe para Paulo Henrique, que finalizou de trivela para marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção.
Empolgado, o time brasileiro ampliou aos 31. Após lançamento de Paquetá, Martinelli dominou e chutou firme para fazer 2 a 0.
Segundo tempo: apagão e virada japonesa
Mesmo com boa vantagem, o Brasil voltou desorganizado e sem intensidade para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, Fabricio Bruno falhou na saída de bola e entregou nos pés de Minamino, que bateu no alto para diminuir.







