
O Vitória ocupa a terceira posição entre os times que mais receberam cartões no Campeonato Brasileiro. Durante o empate com o Sport nesta quarta-feira (23), o atacante Erick levou o terceiro cartão amarelo e se tornou mais um desfalque por suspensão na equipe. Ao todo, o rubro-negro já soma 47 cartões, 45 amarelos e dois vermelhos, de acordo com dados do aplicativo Sofascore.
Apenas Corinthians (49) e São Paulo (48) têm números maiores que o Vitória nesse quesito. A lista inclui apenas os jogadores, mas o ex-técnico Thiago Carpini também foi expulso durante a derrota para o Flamengo, aumentando o cenário de indisciplina no clube. Com os novos números, o Vitória já acumula 11 suspensões no campeonato, envolvendo nove atletas diferentes. O meia Matheuzinho é o único que ficou de fora de duas partidas por acúmulo de advertências, incluindo um cartão vermelho.
Suspensos do Vitória no Brasileirão:
- Thiago Carpini (ex-técnico) – cartão vermelho
- Claudinho – três amarelos
- Matheuzinho – cartão vermelho e três amarelos
- Pepê – cartão vermelho
- Lucas Halter – três amarelos
- Janderson – três amarelos
- Baralhas – três amarelos
- Willian Oliveira – três amarelos
- Osvaldo – três amarelos
- Erick – três amarelos
Além disso, o Vitória lidera o ranking de média de faltas cometidas por partida na Série B, com 15,9 infrações por jogo, o que contribui diretamente para o alto número de cartões.Com o novo desfalque, o time volta a campo neste sábado (27), às 18h30, quando enfrenta o Mirassol no Estádio Campos Maia, pela 17ª rodada do Brasileirão.







