Notícias

Marcius Melhem e jornalista viram réus por violência psicológica e perseguição

Processo movido por mulheres que acusam o ex-diretor da Globo por assédio avança na Justiça do Rio

O ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem, e o jornalista Ricardo Feltrin passaram a responder judicialmente por violência psicológica e perseguição contra quatro mulheres, entre elas a humorista Dani Calabresa. A denúncia foi aceita na última terça-feira (22) pela juíza Juliana Benevides, após o processo ser transferido da Justiça de São Paulo para o Rio de Janeiro.

As vítimas alegam que Melhem e Feltrin promoveram comentários públicos considerados constrangedores e desqualificadores, o que teria gerado ataques e mensagens de ódio nas redes sociais. O caso é um desdobramento das manifestações públicas de Melhem em sua defesa, após ter sido acusado de assédio sexual em 2020 por Dani Calabresa e outras colegas de trabalho.

Embora o caso envolvendo Dani Calabresa esteja prescrito, os relatos de outras mulheres seguem sendo analisados pela Justiça, com uma audiência prevista para a primeira semana de agosto. Em paralelo, a área de compliance da Globo informou ao Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro que não encontrou comprovação dos relatos de assédio atribuídos a Melhem.

Outras quatro mulheres também processaram Melhem e Feltrin por crimes semelhantes, mas tiveram suas ações arquivadas anteriormente pela Justiça do Rio. A nova denúncia, inicialmente apresentada em São Paulo, foi transferida para o Rio e aceita.

A defesa de Marcius Melhem declarou que os fatos abordados são os mesmos de um processo anterior que foi arquivado, e afirmou confiar na comprovação da inocência do ex-diretor.

Já o jornalista Ricardo Feltrin, em nota, classificou a acusação como uma tentativa de censura e disse acreditar que as denúncias foram articuladas entre as mulheres envolvidas. Ele também criticou a decisão monocrática da juíza por dar prosseguimento ao caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo