Notícias

Gilberto Gil participa de missa de sétimo dia de Preta Gil e emociona ao falar da filha

Cerimônia reuniu familiares, amigos e fãs no Rio de Janeiro; cantor destacou o legado de afeto deixado por Preta e o longo processo de despedida

Na noite desta segunda-feira (28), o cantor e compositor Gilberto Gil participou da missa de sétimo dia em homenagem à filha, Preta Gil, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Rio de Janeiro. A artista faleceu aos 50 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer. A cerimônia foi marcada por emoção e homenagens, reunindo familiares, amigos e fãs.

Acompanhado da esposa, Flora Gil, e do neto, Francisco Gil, o artista baiano falou publicamente sobre a perda da filha. “A partida dela contribuiu para sermos mais amorosos e mais afetivos”, declarou. Segundo Gil, o processo de despedida foi longo e difícil, sobretudo para Preta, que enfrentou dois anos de tratamento.

“Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos”, disse.

Gil também destacou a importância de preservar a memória da cantora, cuja trajetória pessoal e artística marcou o público brasileiro. “O fato da lembrança dela, da memória dela ter uma circulação muito grande, muito permanente, é um consolo, é um contraponto a essas dificuldades de afirmação do afeto pelos quais o mundo passa ultimamente…”, afirmou.

A missa foi marcada por orações, cânticos e momentos de comoção, refletindo o impacto da partida de Preta Gil tanto no meio artístico quanto na vida de quem acompanhou sua trajetória pública e pessoal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo