DestaqueRecôncavo

Presidente da Câmara de SAJ anuncia audiência pública para discutir preços dos combustíveis; data será definida

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, vereador Caique Barbosa, anunciou que a Casa vai colocar em pauta a audiência pública sugerida pelo vereador Uberdan Cardoso para discutir a suspeita de cartelização dos preços dos combustíveis na cidade. A declaração foi feita em uma entrevista na noite desta segunda-feira (22).

Caique Barbosa ressaltou a importância de planejar a audiência, em conjunto com os outros parlamentares, antes de definir uma data. A proposta é estabelecer os parâmetros, identificar as partes envolvidas que devem ser convidadas e fazer um agendamento prévio.

“A gente vai sentar com os vereadores para que a gente possa fazer e fazer de forma organizada, não adianta estabelecer uma data sem que existe um planejamento de organização. Então, como eu vou estar viajando amanhã, retorno na sexta, com curso na capital do nosso estado, então eu vou reunir com os vereadores na sexta, quando retornar, ou na segunda, para que a gente possa estabelecer os parâmetros, saber quem são as partes envolvidas que merecem ser convidadas e até que possa ter um prévio agendamento. Então, acredito que na próxima segunda-feira a gente já deve ter essa data.”, afirmou o presidente da Casa.

Caique disse que a Câmara abriu a Tribuna Livre na segunda-feira para ouvir a população e o Dr. Everaldo Jr. sobre a polêmica dos combustíveis, e também sobre a manifestação no último fim de semana. Ele reforçou que o Legislativo está atento às demandas da comunidade.

“Abrimos também a casa do povo para conversar sobre essa situação que tem os holofotes nos últimos dias, nas últimas semanas, que é a questão dos preços dos combustíveis, abrimos a Tribuna Livre à População de Santo Antônio Jesus. Vamos conferir os nossos espaços também, para que possa ser mais discutido. Então a Câmara Liberador está atenta a essas demandas e está aqui também para auxiliar.”, afirmou.

Entenda a polêmica dos preços dos combustíveis

O vereador Uberdan Cardoso (PT) encaminhou documentos para entidades de fiscalização, incluindo o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sobre a suspeita de cartelização. O vereador afirma que as denúncias não surtiram o efeito esperado.

Segundo Uberdan, o Cade respondeu que, mesmo com a igualdade de preços registrada em fotos e vídeos enviados por consumidores, não havia provas concretas. Diante da dificuldade em obter provas de conluio entre os donos de postos, o vereador Uberdan sugeriu a realização de uma audiência pública na Câmara para buscar esclarecimentos. Ele propôs convocar donos de postos e representantes de sindicatos para que prestem esclarecimentos sobre a situação dos preços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo