
A Câmara Municipal de Santa Terezinha, em um período de intensa atividade legislativa, aprovou em duas votações unânimes o Projeto de Lei nº 390/2025, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2026 e dá outras providências”. A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício financeiro é um passo crucial para o planejamento e a gestão dos recursos municipais, estabelecendo as metas e prioridades para a alocação de verbas em áreas essenciais para a população.
Além da LDO, a Casa Legislativa também deu encaminhamento a duas importantes indicações do vereador Roberto Guedes dos Santos, popularmente conhecido como Rubinho, ao Prefeito Municipal, Agnaldo Figueiredo Andrade:
- Construção de Terminal Rodoviário: A Indicação nº 021/2025 solicita a construção de um mini terminal rodoviário em Santa Terezinha. A justificativa para a proposta ressalta que o terminal facilitará a visita de pessoas ao município, contribuindo para o aumento da renda dos comerciantes e oferecendo um ponto de embarque e desembarque para passageiros, especialmente durante o período chuvoso.
- Criação de Posto Satélite de Saúde: A Indicação nº 022/2025 pede a construção de um Posto Satélite de saúde na comunidade da Coca Cola. O vereador justifica a necessidade apontando que a comunidade enfrenta desafios no acesso a serviços essenciais de saúde, e um posto satélite permitiria um atendimento mais ágil e eficiente, descentralizando os serviços e reduzindo deslocamentos para os moradores.
As aprovações e indicações refletem o contínuo trabalho da Câmara Municipal em legislar e propor melhorias que visam o desenvolvimento e o bem-estar da população de Santa Terezinha.










