EconomiaPolícia

Baianos presos e mortos em megaoperação no Rio de Janeiro são identificados

Um dos dois baianos mortos durante a megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos. Segundo a Record Bahia, ele foi encontrado portando um fuzil com uma bandeira da Bahia presa à alça.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Júlio era natural de Salvador e tinha envolvimento com o Comando Vermelho (CV) na região do Nordeste de Amaralina. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. Ainda segundo a SSP, o suspeito voltou a praticar crimes após deixar o sistema prisional. O outro baiano morto durante o confronto ainda não teve o nome divulgado. Além das duas mortes, quatro baianos estão entre os 81 presos na operação.

Dois deles foram capturados após invadirem uma casa na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. A dupla foi identificada como Marlon Niza Júnior, acusado de matar um casal em 2021 durante um festival de motocicletas em Canavieiras, no extremo sul da Bahia, e Rauflan Santos Costa, suspeito de tráfico de drogas e foragido de uma operação policial no mesmo município.

Os dois foram filmados pela moradora da residência no momento da rendição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo